Enquanto muito filmes de terror podem ser inovadoras obras primas do cinema, o gênero muitas vezes acaba sendo lembrado por abrigar muitas bizarrices. Muitos destes filmes são produzidos de maneiras baratas, com a intensão de ganhar o título de filme B. Por mais que contenham alguns sustos bem previsíveis, os roteiros chegam a ser grandes piadas. Já outros, possuem cenas tão sem noção, que provocam risos no lugar de medo.

Esta lista irá te apresentar os 11 filmes de terror mais bizarros, que conseguiram 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. Uma plataforma muito consagrada, onde os críticos avaliam os filmes de acordo com suas qualidades. Para uma produção não conseguir nenhum mísero pontinho no ranking, temos que concordar que ela é realmente ruim. Então pegue papel e caneta para anotar o nome dos filmes que você não deve perder seu tempo assistindo:

11- A volta dos Mortos Vivos Parte II

Enquanto o A volta dos Mortos-Vivos, de 1985, foi uma inovação no gênero zumbi, conquistando um grande público e ganhando em torno de 91% no Rotten Tomatoes, sua sequência foi um grande fracasso. O filme inicial era bastante inteligente e novo, já o segundo, foi só mais um genérico ruim com péssima aparência.

Após isso, ainda foi lançada uma terceira parta da franquia, que até conseguiu agradar um pouco a crítica. Porém, seus esforços não foram o bastante para limpar a péssima reputação que o segundo filme deixou.

10- Retorno dos Tomates Assassinos

Acredite ou não, existe um filme chamado O Ataque dos Tomates Assassinos. E se isto já não é o bastante, existe também uma parte dois. E como é de se imaginar, com o tempo, os tomates ficam cada vez mais podres.

A história acontece alguns anos após o primeiro filme, quando os tomates foram declarados ilegais. Porém, um entregador de pizza se apaixona pela filha do cientista maluco que criou o primeiro monstro Tomate, o que acaba levando os frutos a retornarem. Só que agora como ridículos híbridos, meio humanos, meio tomates. Sim, este filme realmente foi produzido. 

9- Dia dos Mortos: Bloodline

Não fique pensando que apenas filmes antigos podem ser toscos. Um dos piores filmes já criados, de acordo com o ranking, foi lançado no início desse ano. O longa se trata de um remake barato, em uma tentativa desesperada de refazer o clássico Dia dos Mortos, de George A. Romero.

Ao invés de seguir um grupo de pessoas como o original, Bloodline tem uma protagonista feminina genérica, que está presa lutando contra uma pessoa de seu passado, transformada em metade zumbi. O filme acaba se tornando uma trama de vingança barata em um mundo confuso e pós-apocalíptico que não tem nada a ver com os filmes anteriores. 

8- Drácula vc Frankenstein

Sejamos francos. Raramente, crossovers funcionam nos filmes de terror. Ainda mais se tratando de dois personagens tão icônicos como o Drácula e o Frankenstein. Apesar de contar com um grande elenco, a produção entra na lista dos piores do gênero.

O enredo se concentra em Drácula trabalhando ao lado do Dr. Frankenstein para reviver seu monstro e usá-lo como uma fonte inesgotável de sangue. O que, convenhamos, parece um roteiro bem ridículo. Esta trama esquisita, combinada com alguns efeitos especiais verdadeiramente terríveis, fez de Drácula vs. Frankenstein, um filme de terror que devemos passar bem longe. 

7- A Coisa com Duas Cabeças

Tão pouco criativo como seu nome, A Coisa de Duas Cabeças é exatamente aquilo que parece ser. A trama conta a história de um médico racista que tenta salvar sua própria vida, se conectando ao corpo de um homem negro, condenado à pena de morte. Sim, é tão estranho quanto parece.

O filme mistura elementos de terror com piadas ofensivas e totalmente sem graça. No final, não consegue provocar medo ou risos. Apenas ganhar o título de um filme ruim e racista.

6- Hellraiser: Caçador do Inferno

A franquia de Hellraiser nunca foi das melhores. Porém, o filme lançado em 2002 foi, sem dúvidas, o pior. A trama não é nada original, trazendo novamente o vilão torturando pessoas aleatoriamente. Além disso, ele mesmo pouco aparece no filme. Sendo muito mais mencionado do que visto em cena.

As poucas cenas gore influenciaram na rejeição do público, que esperava assistir torturas bem elaborados e novas. Porém, apenas receberam uma péssima produção.

5- Tubarão IV: A Vingança

Considerando que o primeiro filme da franquia foi uma inovação para o gênero, iniciando a carreira de Steven Spielberg, suas sequências foram lamentáveis. Cada vez, se tornando pior do que a anterior. O que no fim resultou em Tubarão IV: A Vingança.

O filme foca na viúva do xerife protagonista dos dois primeiros filmes. Sua trama consiste em mostrar ela investigando os motivos para os tubarões atacarem tanto sua família. No fim, é péssimo.

4- Uma Chamada Perdida

Este é um bom exemplo de que, às vezes, não vale a pena investir em remakes. O filme original, de 2003, até alcançou certa popularidade. Agora, seu sucessor, em 2008, fracassou totalmente.

O enredo se concentra em um telefone celular que anuncia como uma pessoa perderá sua vida. Assim, a protagonista passa a tentar desesperadamente encontrar uma maneira de reverter seu destino revelado pela ligação. O maior problema foi que esse remake foi menos assustador do que o original. A atuação, roteiro e direção caíram, tornando este, um dos filmes mais chatos já adicionados ao gênero de terror.

3- O Duende Assassino 2

Imagine um filme bem ruim. Agora, imagine que esse filme possui uma continuação. Este é o caso de O Duende Assassino 2O primeiro filme, estrelado por Warwick Davis, de Star Wars , certamente não foi uma boa produção. Mas sua sequência mostrou que o original poderia ter sido muito pior.

O Duende Assassino 2 tentou mostrar algumas das origens da criaturinha em uma trama confusa que não fazia o menor sentido. A pior questão do filme é que ao invés de assustar, ele incomoda. Isso porque a trama mostra o Duende perseguindo abusadamente mulheres, na tentativa de encontrar uma esposa. Além de não conter muitos sustos, é relativamente desconfortável assistir ao enredo.

2- O Duende Assassino 3

Como se já não bastasse um segundo filme, existe um terceiro. Provando que tudo que é ruim, pode piorar.

Desta vez, a franquia levou o irritante monstrinho para Las Vegas. Na realidade, não havia muita trama, apenas mostrava o Duende curtindo na cidade por uma hora e meia. O filme chega a contar com a participação de um cover do Elvis e centenas de cenas bizarras. Talvez, valha a pena assistir somente para conferir o quão tosco um filme pode ser.

1- O Dentista

Muitos filmes de terror costumam utilizar de temas do cotidiano para causar medo no público. Muitas pessoas já possuem fobias de dentista. Assim, pareceu uma boa ideia apostar na trama. Apesar de parecer um roteiro inteligente, o filme foi um grande fracasso.

O enredo, basicamente, consiste em um dentista descontando sua raiva, por ter sido traído, nos seus pacientes. O filme praticamente se concentra em closes sangrentos na boca das pessoas, enquanto seus dentes e gengivas são destruídos, tornando-se extremamente incômodo de assistir. Apesar de gore, a falta de um roteiro descente torna a experiência bem insatisfatória.

Essa matéria 11 filmes de terror bizarros que conseguiram 0% de aprovação no Rotten Tomatoes foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.