Praticamente todos os fãs de Harry Potter já fantasiaram estudar em Hogwarts. Imagine a chance de ter aulas com os melhores professores de magia que a instituição pode oferecer? Melhor ainda seria conseguir algumas matérias com os mentores mais poderosos da franquia. Como a escola é gigantesca, existem diversos profissionais que são especialistas em suas áreas. Embora todos eles possuam seus talentos, é fato que alguns são mais fortes que outros.

Selecionamos uma lista com os 10 professores mais poderosos de Harry Potter. Os pontos fortes dos professores foram determinados considerando seu talento dentro de sua área de especialização, bem como sua força total em magia. Em contraste, aqueles que não entraram na lista foram determinados pela falta de talento mágico ou incapacidade para dominar o assunto que ensinam. Confira:

10- Madame Pomfrey

Papoula Pomfrey é a chefe da enfermaria de Hogwarts. Ocupa tal posição, desde o último trimestre do século 20. Em seu cargo, ela já teve que lidar com diversos ferimentos e doenças. Adquirindo muita experiência para poções e feitiços de cura. Tal conhecimento, trouxe para ela a capacidade de curar com um piscar de olhos. Se tornando, sem dúvidas, uma das maiores especialistas em sua área.

Ter talento para encantos médicos avançados é uma habilidade muito útil. Madame Pomfrey também mostra uma destreza especial para poções. Além do domínio de sua própria área, ela também lutou contra os Comensais da Morte. Tudo isso combinado, faz dela uma bruxa poderosa e muito útil. 

9- Hagrid

Rubeus Hagrid foi um dos primeiros personagens a que os fãs foram apresentados. Além disso, o primeiro a conjurar um feitiço na série. Por mais que tenha sido professor por um tempo limitado, seu domínio para entender criaturas mágicas não pode ser subestimado. Além disso, Hagrid é um personagem crucial na luta contra Lord Voldemort.

Sendo um dos personagens que mais ensinou para Harry, ele o protegeu sem nenhum interesse. Suas habilidades são melhores exibidas durante o final da série. É fato que ele pode não ser tão talentoso quanto o resto dos professores nesta lista. Mas Hagrid certamente seria de grande ajuda em qualquer batalha. 

8- Horace Slughorn

É uma pena que os fãs não puderam ver o professor Horace Slughorn durante o seu auge. Sua introdução na série veio depois que ele já estava aposentado. Apesar de sua mente não ser tão afiada como antes, Slughorn ainda demonstrou um pouco de suas habilidades como mago.

Ele é um pouco covarde e seus sentimentos em relação a “colecionar” estudantes são definitivamente estranhos. No entanto, foi ele quem apresentou o conhecimento sobre  Horcruxes para Lord Voldemort. Somente os bruxos mais especialistas possuem essas sabedorias sobre as Artes das Trevas. Quando ficou mais velho, obviamente, ocorreram algumas quedas em suas habilidades. Mesmo assim, ainda é um feiticeiro muito respeitado. 

7- Dolores Umbridge

Mesmo que seu nome desperte muito ódio aos fãs, devemos reconhecer seus poderes. Mesmo sendo um ser humano terrível, ela é uma bruxA bastante habilidosa.

Mesmo que não as ensine de maneira muito apropriada, Dolores possui um extenso conhecimento sobre as artes das trevas. Ela é uma mestre no assunto e seu cargo no ministério prova isso. Infelizmente, utiliza de seus conhecimentos de forma maldosa e desagradável, especialmente contra seus alunos.

6- Aleto e Amico Carrow

Felizmente, os irmãos Carrow só ministraram na escola durante o período em que Snape foi o diretor. Durante esse tempo, ambos eram famosos por torturar estudantes e mostrar uma versão distorcida sobre os trouxas.

No entanto, sendo Comensais da Morte, os dois possuíam um notável talento nas Artes das Trevas. Eram inimigos difíceis de derrotar e tinham uma habilidade notável quando se tratavam das maldições. Ainda assim, não eram os professores mais poderosos para ensinar na série, porque, felizmente, foram derrotados por um professor ainda mais forte. 

5 – Minerva Mcgonagall

Talvez uma das professoras mais amadas da franquia, o que faz Minerva ocupar esta posição são seus conhecimentos na Arte da Transmutação. Além de seu incrível desempenho em duelos.

Além disso, ela se destaca por sua liderança e coragem. Bem como por sua força na defesa de seus alunos. Ela até mesmo derrotou Alecto Carrow. Sem dúvidas, Professora McGonagall é uma bruxa de alto nível digna da admiração que recebe.

4- Alastor Moody

Pode parecer que superestimamos o professor, porém, Alastor era um mago formidável, além de um importante Auror – tipo de bruxo treinado para combater de frente as Artes das Trevas.

Qualquer Auror, por si só, já demonstra poderes notáveis. Além disso, sua capacidade de dominar vários talentos é mundialmente reconhecida. Tudo isso faz de Moody um mago de alto nível. Tanto que o seu falecimento afetou seriamente o grupo da Ordem da Fênix.

3- Remus Lupin

Lupin foi professor por apenas um ano, mas mesmo assim, causou um enorme impacto nos alunos. Proporcionando que, pela primeira vez, eles aprendessem diretamente sobre as Artes das Trevas.

Além disso, o intelecto e o talento de Lupin para encantos e feitiços defensivos o tornam um excelente professor para Harry e os outros alunos. Suas habilidades apoiaram a Ordem da Fênix, e ele pode ser considerado um dos mais poderosos magos que Potter encontra. Isso sem contar o fato de que ele é um lobisomem. 

2- Severus Snape

Desde o primeiro livro da série, Snape mostrou ser um mago extremamente forte. Originalmente, ele ensina Poções, das quais ele é um dos maiores mestre conhecidos. Mesmo assim, possuía grande interesses em ministrar as aulas de Artes das Trevas.

Sua dualidade entre a luz e a escuridão é uma vantagem dominante que o ajudou a proteger Harry, mesmo que de longe. Essa é a razão pela qual seu sacrifício teve tanto peso emocional no último livro e filme. Snape é um professor poderoso que merece todo o amor que lhe é dado pelos fãs. 

1- Albus Dumbledore

Quem mais poderia ocupar a primeira posição além de Dumbledore? O diretor de Hogwarts é claramente uma das maiores forças no mundo mágico. Tão forte que é considerado um mago lendário.

Dumbledore empunha a mais velha varinha há anos e é um mestre em todas as matérias ensinadas na escola. Nenhum professor pode se equiparar a ele, mesmo em sua própria área de especialização. Nenhum feiticeiro questiona a força do professor e até Lord Voldemort teme um pouco o bruxo. Ter uma personalidade tão grande ao seu lado, certamente ajudou Harry a se guiar pelo caminho certo.

Essa matéria 10 professores mais fortes de Harry Potter foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.