Anualmente, o site “Glassdoor”, especializado em carreiras, lança a lista dos melhores lugares para trabalhar. Agora, em sua décima edição, o ranking inclui empresas com mais de 1.000 funcionários e se baseia nas avaliações dos funcionários reunidas desde novembro de 2016. Para se qualificar, a empresa precisava receber, pelo menos, 75 avaliações nesse período. Entre os fatores levados em consideração estavam satisfação, oportunidade de carreira, salário, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e perspectiva de negócio.

LEIA MAIS: 20 empresas com os melhores salários para gerentes

O Facebook se destaca no topo da lista, subindo uma posição em relação ao ano passado. Apesar das polêmicas sobre a disseminação de informações falsas e estudos afirmando efeitos psicológicos negativos da plataforma, a receita da empresa de tecnologia só aumenta. A motivação é alta entre seus cerca de 17.000 funcionários, que citaram benefícios profissionais e colegas de trabalho qualificados entre as vantagens de trabalhar lá. “Você lida com pessoas muito inteligentes, que estão estimuladas e acreditam no trabalho que estão fazendo. Dessa forma, as pessoas se sentem encorajadas a exercer influência e criar produtos que podem afetar bilhões de pessoas”, escreveu um funcionário da empresa. “Além disso, há um monte de comida disponível.”

A empresa de consultoria Bain & Company aparece na vice-liderança – queda de uma posição em relação a 2017. Seus funcionários afirmaram que gostam da empresa graças ao forte foco no desenvolvimento profissional e na cultura positiva. “Nos é oferecida a possibilidade de trabalhar com ótimas pessoas, que são motivadas, realistas, pragmáticas, prestativas. Há uma clara perspectiva de ciclos promocionais e desenvolvimento profissional”, escreveu um dos avaliadores.

VEJA TAMBÉM: 20 empresas com os melhores salários para trainees no Brasil

A cadeia de hambúrgueres In-N-Out se classificou em 4º lugar, subindo três na comparação com o último ano. Os restaurantes são conhecidos pela qualidade de seus ingredientes. Mas, claro, os funcionários têm muito com o que se animar, incluindo um bom pagamento, um ambiente de trabalho agitado, refeições gratuitas e agendas flexíveis, de acordo com as avaliações recebidas pela plataforma.

A Lulumenon, de Vancouver, aparece na 6ª posição. O varejista de vestuário esportivo possui 421 lojas – contra 379 no ano passado. Os funcionários gostam das aulas de exercícios gratuitas oferecidas pela empresa, assim como do ambiente de trabalho positivo e dos generosos descontos na loja.

Veja, na galeria abaixo, os 10 melhores lugares para trabalhar em 2018:

10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar 10 melhores lugares para trabalhar

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

O post 10 melhores lugares para trabalhar apareceu primeiro em Forbes Brasil.