Já é o último mês do ano e não pode faltar a famosa lista com os melhores filmes. Em 2017 a variedade foi grande! De mistério a filmes de super-heróis, o ano foi repleto de bilheterias esmagadoras e críticas positivas. E por falar em críticas, o tão temido e polêmico site Rotten Tomatoes, já deu as suas notas para os filmes do ano, e resolvemos separar os melhores de acordo com as avaliações do site.

Vale lembrar que a lista é de filmes lançados no Brasil em 2017. Com Dunkirk em 10º lugar e o mistério Corra! no topo da lista, confira o ranking com os 10 melhores filmes de 2017 de acordo com o Rotten Tomatoes:

10 – Dunkirk (92%)

Baseado na evacuação de Dunkirk durante a Segunda Guerra Mundial, o filme de Christopher Nolan não envolve política ou tensões globais. A ação é dedicada exclusivamente aos soldados, pilotos e voluntários que lutaram para sobreviver contra todas as probabilidades. E, como de costume, o diretor fez um excelente trabalho.

9 – Thor: Ragnarok (92%)

Os filmes do Thor nunca foram o forte do Universo Cinematográfico Marvel. Contudo, Thor: Ragnarok superou todas as expectativas. Dirigido por Taika Waititi, o filme misturou o Deus do Trovão com o tom irreverente do roteirista James Gunn de Guardiões da Galáxia, o Hulk de Mark Ruffalo, bem como um vilão fantástico. O resultado? Não poderia ter sido melhor.

8 – Star Wars: Os Últimos Jedi (92%)

O escritor/diretor Rian Johnson mostrou com resultados gloriosos que não há o que temer sobre a sua trilogia de Star Wars. Com revelações chocantes e reviravoltas, Os Últimos Jedi não se distancia muito dos elementos surpresa de O Império Contra-Ataca (1980). Se você ainda não assistiu, corra!

7 – Mulher Maravilha (92%)

Com direção de Patty Jenkins, Mulher Maravilha atingiu os cinemas com avaliações positivas da crítica e do público. Gal Gadot encantou com a sua performance como a ingênua e forte Diana Prince, uma guerreira lendária da Ilha de Themyscira. Sim, um filme sobre uma heroína cimentou seu lugar como um dos melhores filmes de 2017.

6 – Planeta dos Macacos: A Guerra (93%)

Depois de assistir Planeta dos Macacos: A Guerra dirigido por Matt Reeves, muitos concordam que pode ser o melhor filme desde o original de 1968. A trilogia moderna dos macacos é uma saga de ação de grande sucesso, que demonstra a futilidade da violência. Woody Harrelson é aterrorizante como o líder militar fascista da fortaleza final da humanidade, e Andy Serkis (como sempre) aparece espetacular como César.

5 – Logan (93%)

Em nove filmes (sendo duas participações) durante 17 anos, Hugh Jackman tem sido o Wolverine na franquia de X-Men da Fox. Bom, essa era chegou ao fim com o filme Logan. Junto com o diretor James Mangold, Jackman concordou que estava na hora da história do Wolverine ter um fim. Diferente dos filmes de super-heróis que estamos acostumados, Logan é uma história sombria moderna ocidental, estrelando um assassino cínico e envelhecido. As lutas em Logan são chocantemente sangrentas, brutais e emocionalmente libertantes.

4 – Em Ritmo de Fuga (93%)

Os filmes de Edgar Wright costumam ser os queridinhos dos críticos, mas raramente tem uma bilheteria agradável. Como um alívio, Em Ritmo de Fuga se tornou um sucesso sólido para o amado diretor. Estrelando o ator Ansel Elgort como o motorista titular da fuga e que vive a sua vida ao ritmo de inúmeras músicas do seu MP3, o filme é elegante, com uma identidade estética agradável.

3 – Logan Lucky – Roubo em Família (93%)

Steven Soderbergh, que também dirigiu a trilogia de Onze Homens e um Segredo, conseguiu um ótimo resultado com Logan Lucky – Roubo em Família. Diferente de Danny Ocean e sua equipe, o grupo de Logan Lucky é desleixada – mas, com entusiasmo – e seu assalto, de um evento da NASCAR, é uma comédia ultrajante de erros.

2 – Doentes de Amor (98%)

O casal Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon escreveram juntos Doentes de Amor, baseados no próprio relacionamento. No filme, Kumail interpreta ele mesmo, e Emily é interpretada pela atriz Zoe Kazan. Uma mistura de comédia romântica com humor racial e dissonância cultural, Doentes de Amor também pode fazer você derramar algumas lágrimas. O diretor Michael Showalter conseguiu misturar os elementos dramáticos e cômicos perfeitamente.

1 – Corra! (99%)

Com uma bilheteria esmagadora de US$ 254 milhões mundialmente – 54 vezes maior que o orçamento de US$ 4,5 milhõesCorra! superou todas as expectativas. Na história, Daniel Kaluuya interpreta Chris Washington, um jovem em um relacionamento inter-racial com Rose Armitage, interpretada por Allison Williams. Eles vão visitar os pais da garota e algumas coisas bizarras acontecem – para dizer o mínimo. Conhecido por dirigir comédias, Jordan Peele mostrou que é capaz de fazer mistério de qualidade.

E aí, qual desses filmes foi o seu favorito? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Essa matéria 10 melhores filmes de 2017 (de acordo com o temido Rotten Tomatoes) foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.