Para quem não sabe eu me caso dia 24 de setembro de 2016 e nós vamos passar a nossa Lua de Mel em Bangkok (já vamos no dia seguinte!). Eu, como boa controladora que sou, adoro planejar tudo nos mínimos detalhes para não perdermos nada nos nossos destinos de viagens. Planejo todos os passeios, almoços, jantares… Claro, são só uma ideia de programação e sempre acabamos mudando muita coisa por lá dependendo do clima, do nosso cansaço, do meio de transporte, etc. Entretanto, essa programação sempre me ajuda muito nas minhas viagens. Afinal, nada pior do que deixar de visitar aquele ponto turístico que você queria muito, ou perder o horário daquela atração super especial, chegar no restaurante e estar fechado, etc. Mas o pior de tudo é perder tempo navegando na internet ou pedindo informações na hora de escolher um restaurante.

Eu simplesmente odeio não ter uma lista dos restaurantes “must go” de cada destino. É tão simples escolher um da lista, entrar no taxi e ir conhecer um restaurante incrível! Morro de medo de entrar em furadas turísticas e perder a chance de fazer uma refeição em um lugar bacana por falta de planejamento. Então, já selecionei vários restaurantes que queremos conhecer em Bangkok e vim dividir com vocês, caso alguém também esteja pensando em conhecer a capital da Tailândia – antes de ir para as incríveis ilhas paradisíacas!

Restaurantes em Bangkok

1) Gaggan

O restaurante Gaggan entrou na nossa wishlist quando estávamos assistindo no Netflix um episódio de Chef’s Table (recomendo muito para quem ama gastronomia) e para nossa surpresa pareceu um restaurante indiano em… Bangkok! Na hora já pegamos o celular para reservar uma mesa para a nossa Lua de Mel. A oportunidade de conhecer a arte de um chef tão bacana não pode passar batida. O restaurante Gaggan já foi eleito o melhor da Ásia. Imperdível!

2) The Verandah

Um pad thai no restaurante The Verandah que fica dentro o emblemático e tradicional hotel Mandarin Oriental com certeza está na minha wishlist. Perfeito para um almoço com uma vista incrível! Dizem que eles são ótimos com a culinária Thai e como Bangkok é nosso primeiro destino nada melhor do que mergulhar de cabeça na cultura do país, né? Esse é um dos restaurantes que eu quero mais conhecer por causa do ambiente incrível.
Wishlist: Restaurantes em Bangkok

3) Street Food

Porque nem só de restaurante bacana se constrói memórias gastronômicas inesquecíveis! A Tailândia é super conhecida por ter uma culinária de rua muito rica e saborosa. Nós amamos comida thai! Vá preparado para a pimenta e para os temperos ousados (até insetos, se tiver coragem). Mas em qual outro lugar do mundo você vai conseguir provar uma refeição incrível por algumas moedas? A comida de rua de Bangkok é considerada uma das melhores do mundo. Chefs renomados do mundo inteiro vem para a capital tailandesa só pela street food. Um endereço que eu anotei para encontrarmos boas opções de comidas de rua foi no começo da Sukhumvit 38, perto da estação Thong Lor do BTS. Outra boa pedida é a Yaowarat Road na famosa Chinatown de Bangkok. Aproveite!

Wishlist: Restaurantes em Bangkok

4) Eat Me

O Eat Me é perfeito para dar um tempo na comida tailandesa – o que é um alívio para quem está a muito tempo viajando pela Ásia. Culinária internacional, requintada, em um ambiente moderno e aconchegante. O Eat Me é um dos melhores restaurantes de Bangkok e de toda Ásia e é sempre muito premiado e reconhecido. Dizem que os cocktails são super divertidos e imperdíveis. Já tá na wishlist com certeza!

Wishlist: Restaurantes em Bangkok

5) Nahm

O Nahm tem um ambiente moderno e elegante e serve a autentica comida thai com muito estilo. O restaurante é super badalado e na moda, então faça reserva. Um local jovem, descolado e com uma culinária premiada. Merece a visita, né? O Nahm já foi considerado um dos melhores restaurantes do mundo.
Wishlist: Restaurantes em Bangkok

6) DID – Dine in the Dark

Já pensou em jantar em um restaurante totalmente no escuro? Onde você não sabe o que vai comer e não vê o que você vai comer até a hora que coloca na boca e sente o gosto? O Dine in the Dark ser uma experiência incrível e eu quero muito experimentar. Na internet encontramos muitos elogios tanto sobre a comida quanto sobre a experiência em si. Acho que é uma ótima oportunidade de experimentar algo totalmente diferente. Quase uma atração turística!
Wishlist: Restaurantes em Bangkok

Já estou louca para embarcar. A Ásia deve ser demais! Depois de Bangkok.. Koh Phi Phi e companhia!

The post Wishlist: Restaurantes em Bangkok appeared first on Blog Verdade Feminina.