Caso exemplar.O retrato de como agem e até onde podem chegar as pessoas que comandam o futebol deste país. O vice-presidente da CBF, no Nordeste, Gustavo Feijó, foi nomeado como chefe da delegação brasileira na Olimpíada. Ganhou o cargo do próprio presidente da CBF, Marco Polo del Nero. Feijó é prefeito da cidade alagoana de Boca da Mata.

O site político Diário do Poder o apresenta como protegido do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do governador, Renan Filho. O trio pertence ao PMDB.

Gustavo Feijó tinha livre acesso aos jogadores da Seleção Olímpica. E ao técnico Rogério Micale. O que ele fez? Pediu 'um abraço' de Neymar, Wallace, Renato Augusto e de Micale para sua cidade Boca da Mata. Todos não se negaram. Afinal, o político era o chefe da delegação e prefeito do município. Todos pensaram que o vídeo dos abraços seria mostrado em um telão antes dos jogos decisivos do Brasil na Olimpíada.

Os abraços tiveram outro endereço. A página do facebook de Gustavo Feijó, candidato à reeleição à prefeitura de Boca da Mata. Eles foram editados. Antes de cada depoimento, o slogan e o jingle da campanha de Feijó. Ou seja, os quatro parecem que estão apoiando o vice-presidente da CBF à reeleição. Essa é a ideia.

Ou seja, um truque tosco.

Todos foram enganados.

Os jogadores e o treinador da Seleção Olímpica não sabiam que seus depoimentos seriam usados na campanha de Feijó. E exigem que ele os retire do ar.

Os vídeos foram colocados entre os dias 17 e 19 de agosto, quando o Brasil entrava na fase aguda da competição. A situação é mais do que constrangedora para a CBF.

Não só para Feijó.

Foi Marco Polo quem o escolheu para chefiar a delegação.

Os vídeos continuam postados.

O endereço da página no facebook é gustavofeijo15.

Com singela legenda do prefeito no vídeo de Neymar.

"Quero agradecer ao meu amigo Neymar pelo carinho e a consideração, tenho certeza que não faltará empenho na busca da tão sonhada medalha de ouro, boa sorte meninos..."

"Só no vídeo de Neymar, foram quase 8 mil visualizações, 270 curtidas e 244 compartilhamentos e 70 comentários. As mensagens de otimismo como “vamos juntos ser campeão”, de Neymar, e “Estamos no caminho certo, estamos juntos”, de Walace, são bem comuns às campanhas de reeleição", destacou o Diário do Poder, no domingo.

Até onde podem chegar os homens que comandam o futebol do Brasil...

A CBF não se manifesta sobre o caso...
Vice da CBF usa Neymar, Renato Augusto, Wallace e Micale em campanha para prefeito. Sem os jogadores e o técnico imaginarem. Até onde pode chegar os homens que comandam o futebol deste país?