UERN divulga amanhã número de candidatos ao concurso público

São ofertadas 116 vagas, sendo 76 para professor e 40 para técnicos de nível superior e agente técnico administrativo.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgará, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), a relação dos candidatos aptos ao concurso público da instituição na próxima sexta-feira (22).

A confirmação foi feita pela Comissão Central do Concurso que já está trabalhando as próximas etapas do certame, que será realizado dia 14 de agosto.

As orientações gerais estão sendo encaminhadas aos Chefes de Departamento, Coordenadores, Diretores de Unidades Acadêmicas e Fórum de Chefes e Fórum de Diretores. O documento inclui informações sobre a banca examinadora, prova escrita, prova de desempenho didático e avaliação de títulos.

A Comissão orienta que os membros externos devem ser selecionados de acordo com a titulação exigida para o preenchimento da vaga. Para as áreas em que titulação exigida é a de mestre, é obrigatório, no mínimo, um doutor na banca examinadora. Já nas áreas de titulação de doutor, a banca examinadora deve ser composta exclusivamente por doutores.

Os departamentos devem reconfirmar a indicação dos membros da banca examinadora tão logo seja publicada a relação dos concorrentes no site do Idecan.

O cronograma também determina que cada examinador deverá enviar ao chefe do departamento ou coordenador de curso, a declaração de não impedimento de participação na banca, até o dia 26.

A UERN oferta 116 vagas, sendo 76 para professor e 40 para técnicos de nível superior e agente técnico administrativo (médio).