Terceira edição da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol acontece neste final de semana

O evento traz uma variedade de opções gastronômicas, priorizando sempre a culinária local.

A “Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol” começou sua terceira edição nesta quinta feira. A feira que já entrou para o calendário de eventos da cidade acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, das 17h às 23h, na praça da árvore, em Mirassol, em uma iniciativa da Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria Municipal de Turismo (Setur) e parceria com várias secretarias municipais

Como já é tradição, o evento traz uma variedade de opções gastronômicas, priorizando sempre a culinária local. Para o comerciante Rodrigo Amantea que participa da feira desde a primeira edição com o “Camarão Gourmet”, além de gerar renda, a feira proporciona um polo de entretenimento para a população local e, consequentemente, atrai os turistas que estão de passagem pela cidade.

Nesta edição, o “Camarão Gourmet” oferece três opções no cardápio: O camarão empanado com fritas, arroz de camarão servido no abacaxi e batatas recheadas. Sobre a feira ele ainda comenta que tem sido um grande evento que movimenta a cultura e a arte. “Ouvimos muitos elogios. Percebe-se que a feira já virou tradição” completou. Para a secretária de Turismo, Christiane Alecrim a ideia de realizar este evento reforça a revitalização da Praça da Árvore de Mirassol recebendo natalenses e turistas como mais uma opção de lazer e cultural. 

Além da praça de alimentação que comporta 21 opções gastronômicas e a praça de exclusiva com 15 Food Trucks, a feirinha de artesanato também estará exposta. Para as crianças que acompanham os pais, o “Espaço Kids” é garantia de diversão. A cultura também tem seu espaço.

O evento conta com a participação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), colaborando na limpeza e iluminação da área, que envolve tendas, pavilhões e o entorno da Praça da Árvore de Mirassol; fiscalização de ambulantes, além de disponibilizar uma equipe de manutenção durante o período.

A limpeza do entorno da Praça da Árvore, pintura de meio-fio, colocação de lixeiras e disponibilização de equipe de limpeza durante o evento são atribuições da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) dará sua colaboração, contribuindo com uma equipe da Guarda Municipal, de 17h às 23h, e um posto de vigia de 7h às 19h. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai disponibilizar equipe para ordenamento do trânsito no entorno da Praça da Árvore.

Em sua terceira edição em 2016, a Feira de Gastronomia e Arte contará, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte), que irá disponibilizar uma ambulância, trinta lanches diários e três caixas de água mineral em copo, e a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) ficará responsável pela divulgação do evento na mídia.