O universo da psicologia até parece mágico para quem não o estuda. É incrível ver como suas ações, sonhos, atitudes, gestos e detalhes podem dizer tanto sobre sua personalidade e seu momento de vida. E, sim, as selfies estão incluídas nisso! De acordo com Julie Carbay, professor de psiquiatria clínica de Chicago, em entrevista a Seventeen, dá para aprender muito sobre uma pessoa apenas olhando as seflies que ela posta nas redes sociais. Que medo, né? E aí, o que será que a sua última selfie tirada diz sobre você?

1. Língua de fora

Instagram Photo

Sabe quando você não está muito confortável com uma situação e age de forma meio brincalhona para disfarçar? Tirar uma foto mostrando a língua, toda divertida, pode significar que você não está tão confortável em frente à câmera. Mas o psiquiatra aponta que talvez isso também indique que você se sente bem em colocar esse seu lado “bobo” para fora. Ou seja, você é uma pessoa bem “divers”!

2. Duck face

Instagram Photo

Ah, a famosa duck face… Apreciada por muitos, odiada por outros tantos. O significado apontado por Carbray, contudo, é meio surpreendente. Ele diz que as pessoas que sempre postam esse tipo de selfie tendem a ser neuróticas. Isso mesmo! Mas, calma, é só se você vive postando fotos assim toda hora, sem variar. Se acontece só de vez em quando, pode ser só mais uma forma de mostrar seu lado mais ~sensual~ para fora.

3. No banheiro

Instagram Photo

Tem gente que adora tirar fotos no espelho desse cômodo tão peculiar e isso significa que você não se importam de deixar que os outros vejam seus espaços pessoais – ao contrário daquelas que prezam muito por privacidade. O Dr. Carbray diz que quem posta mais fotos de lugares públicos costuma ser mais introvertida, porque acaba não mostrando nenhum espaço muito particular. Curioso, não?

4. Olhando para o além

Instagram Photo

Sair olhando para outro lugar que não seja a câmera pode dar um ar meio poético à foto, mas, na verdade, teoricamente, significa que você tem medo de ficar de fora de alguma coisa. Como assim? Você não é a obcecada por selfies, mas quer fazer parte desta ~onda~, o psiquiatra afirma. Você concorda?

5. Fitness

Instagram Photo

Muitos costumam julgar a galera que posta fotos de uma rotina fitness. Dizem que é um povo exibido e coisa e tal, mas, na verdade, isso mostra apenas que essas pessoas são determinadas. As fotos, contudo, precisam ser reais, hein? Fingir que está malhando apenas por likes não conta – e não faz ninguém se sentir melhor consigo mesmo!

E aí, qual desses tipos de selfie você costuma tirar mais? Se identificou com as análises?


Sua última selfie postada diz muito sobre você e seu jeito de ser