O maior vencedor da última rodada do Brasileirão foi o líder do campeonato, o Palmeiras, que chegou a 32 pontos ao vencer o Internacional que, por sua vez, teve a quinta derrota seguida e frustrou os colorados que contavam com uma vitória na estreia do técnico-ídolo Falcão. A equipe gaúcha que já chegou a disputar a ponta, com o desfecho da rodada, desceu para a 11ª colocação. Na luta contra o rebaixamento, os dois pernambucanos (Santa Cruz e Sport)  venceram suas partidas com goleadas e esboçam reação. 

Confira os destaques

Palmeira se consolida na liderança

Passadas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se consolidou na ponta da tabela com 32 pontos. A equipe paulistana, que está invicta em casa, melhorou também a campanha como visitante. Com a vitória contra o Internacional (um tabu de 19 anos), em Porto Alegre, o Verdão se tornou também o melhor visitante da competição, com três vitórias e um empate em sete jogos. O problema para o técnico Cuca é que o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus podem ficar fora por seis rodadas por causa das Olimpíadas. 

Corinthians só empata

Zaga do Corinthians teve trabalho para segurar o ataque tricolor. Crédito: Site do Corinthians - Divulgação

 

A equipe do Parque São Jorge, nos últimos cinco jogos, venceu quatro e empatou um (exatamente o último no clássico contra o São Paulo). Na última rodada, a equipe saiu perdendo em casa, mas conseguiu apenas empatar e assistir ao rival, de novo, abrir três pontos de diferença.

América-MG se afunda na competição

O campeão mineiro América-MG continua sendo a decepção do campeonato e segura a lanterna, com apenas oito pontos e apenas duas vitórias após 15 jogos. O mais novo revés foi em casa. Perdeu do Santa Cruz por 3 a 0. Os mineiros acumularam seis derrotas consecutivas nos últimos jogos.  A torcida vaiou a equipe em grande parte da partida realizada em Belo Horizonte.

Internacional estacionado

No começo do Brasileirão, o Internacional prometia uma boa campanha. Mas as últimas rodadas foi de desespero para os colorados: cinco derrotas consecutivas. A má fase gerou a demissão do técnico Argel Fucks na 14ª rodada, com o ídolo Falcão assumindo a equipe. Mas a mudança não causou resultado imediato com a derrota diante do Palmeiras.

Reação dos pernambucanos

Série A: Palmeiras abre três pontos para Corinthians; pernambucanos reagem
Sport se recuperou na competição ao vencer o Grêmio por 4 a 2 na Ilha do Retiro, mas ainda não saiu do Z4. Imagem: Site do Sport / Divulgação

O Santa Cruz e o Sport ainda tentam se recuperar da má fase. O tricolor do Arruda conseguiu duas vitórias consecutivas e se afastou da zona do rebaixamento, com 17 pontos, e chegou à 14ª colocação. Já o Sport venceu o Grêmio na maior goleada da última rodada por 4 a 2 e está a uma posição de deixar o Z4.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro após 15 rodadas

1º Palmeiras (SP) 32 pontos

2º Corinthians (SP) 29

3º Grêmio (RS) 27 

4º Santos (SP) 26
 
5º Atlético (PR) 24

6º Flamengo (RJ) 24

7º Ponte Preta (SP) 23

8º Atlético (MG) 23 

9º São Paulo (SP) 22

10º Fluminense (RJ) 21

11º Internacional (RS) 20 

12º Vitória (BA) 19

13º Chapecoense (SC) 19 

14º Santa Cruz (PE) 17

15º Botafogo (RJ) 17

16º Figueirense (SC) 16

17º Sport (PE) 15 

18º Cruzeiro (MG) 15

19º Coritiba (RJ) 15

20º América (MG) 8