Rosberg comemora vitória na Bélgica; Hamilton foi o terceiro Charles Coates/Getty Images

Depois de faturar a pole-position, Nico Rosberg não encontrou dificuldades para vencer o GP da Bélgica, que aconteceu neste domingo (28). Companheiro de Mercedes do alemão, Lewis Hamilton largou na penúltima colocação, mas se recuperou e terminou a tumultuada corrida em terceiro lugar. O pódio do piloto britânico fez com que ele se mantesse na liderança do campeonato.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Hamilton contou, além de seu talento, com a sorte. Ele foi beneficiado pela bandeira vermelha causada pelo acidente envolvendo Kevin Magnussen, da Renault. Felipe Massa largou em 10º e chegou na mesma posição, enquanto Felipe Nasr foi o 17º.

ACIDENTE MARCA PROVA DA BÉLGICA

O dinamarquês Kevin Magnussen perdeu o controle de seu carro na subida da curva Eau Rouge e bateu violentamente contra as barreiras de proteção

Magnussen, que tinha começado na 12ª posição do grid, saiu ileso, mas mancando ligeiramente do acidente que danificou as barreiras de pneus.

A organização inicialmente colocou o carro de segurança enquanto eram feitos os trabalhos para reparar danos às barreiras, mas com grandes reparos necessários optou-se em acenar a bandeira vermelha.