Olá galera.

O brasileiro amante do esporte ainda está com as lembranças das Olimpíadas bem vivas na memória. Uma das maiores emoções foi a conquista da inédita medalha de ouro no futebol. Mas apenas um dia após o encerramento dos Jogos, Tite já realizou a primeira convocação da Seleção e o título da garotada já rendeu frutos para o novo treinador do Brasil.

No momento estamos na sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e isso é motivo de grande preocupação. Depois da saída de Dunga, o primeiro objetivo da CBF foi alcançado com o título olímpico. Agora o caminho é mais longo e se classificar para o Mundial é a principal missão a ser alcançada.

Com sete nomes que participaram da campanha na Rio 2016, fica evidente que o trabalho de Rogério Micale já está ajudando Tite. Weverton, Rodrigo Caio, Marquinhos, Renato Augusto, Gabriel Jesus, Gabigol, além do craque Neymar, estão entre os vinte e três convocados. Os duelos contra o Equador, em Quito (01/09), e Colômbia, em Manaus (06/09), devem ser bastante complicados.

Tite acabou de chegar, mas sabe que somar pontos, de preferência com duas vitórias, pode dar tranquilidade para a continuidade de seu trabalho. Algumas novidades como Paulinho (Guangzhou Evergrande-China), Giuliano (Zenit-Rússia), Marcelo (Real Madri), e Taison (Shakhtar Donetsk-Ucrânia), chamaram a atenção.

Vamos torcer para que a conquista da medalha de ouro seja apenas o início do reencontro da Seleção Brasileira com as vitórias e conquistas.

beijim

Mylena