A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro acabou de lançar um aplicativo que irá facilitar e oferecer mais praticidade ao registro de ocorrências pelos cidadãos. No aplicativo, que é chamado de “Delegacia Online Rio de Janeiro”, é possível escolher entre Comunicação de Ocorrência, Extravio (perda) de Documentos, Denúncia do Bairro, denúncias sobre depósitos de armas e drogas, violência contra a mulher, entre outros, entre outros registros, denúncias anônimas e/ou preencher o formulário com dados pessoais e informações sobre a ocorrência.

O aplicativo oferece a opção de fazer um Registro de Ocorrência de um delito, a comunicação da perda de um documento, permitindo que qualquer pessoa colabore com a segurança de seu bairro realizado denúncias anônimas ou mesmo buscar orientação da Central de Atendimento ao Cidadão.

A denúncia feita através do aplicativo gera um registro de ocorrência que será validado e assinado pelo delegado, como o que é feito presencialmente nas delegacias, e pode ser acessado e impresso em casa. Dependendo da qualidade e da quantidade de informações descritas pelo cidadão no aplicativo, será possível começar a investigação a partir daquele ponto. De acordo com a complexidade do caso ou se houver necessidade de uma representação da pessoa, o delegado comunica à vítima que escolhe, pelo aplicativo, data e hora para ir à delegacia.

Disponível para iOS e Android, o Delegacia Online PCERJ foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT) da instituição.

  Delegacia Online 

  • 30 MB | Grátis
  • Idioma: Português
  • Requer iOS 9.3 ou posterior.

Polícia Cilvil do Rio de Janeiro lança aplicativo que facilita registro de ocorrências é de autoria do blog Tech Apple.