Já ouviu falar em batalha de Passinho? E em danças urbanas? Para quem já curte ou tem curiosidade em acompanhar batalhas de dança, a TV Brasil exibe no dia 29 de maio a final da maior competição do gênero no Brasil, o Rio H2K Battles.

Na disputa deste domingo, cada dançarino terá direito a três entradas de 40 segundos cada e uma banca julgadora, composta pelos nomes mais reconhecidos da dança, escolherá o vencedor. Os competidores se enfrentam em seis estilos diferentes. No vídeo abaixo o coreógrafo Filipi Ursão mostra uma destas modalidades, o Passinho. Confira:

 

O Passinho foi criado nos bailes de favelas do Rio de Janeiro e mistura movimentos de outros estilos de dança, como breaking, hip hop e o frevo, com a capoeira e até o skate. Ficou bem conhecido pelo público através dos inúmeros vídeos compartilhados nas redes sociais.

O Rio H2K é um evento de danças urbanas com uma programação de espetáculos, workshops, festas e as emocionantes batalhas. As finais da competição acontecem no domingo seguindo a ordem Hip Hop, Passinho, House, Popping, Locking e Breaking.