Muito versátil e presente em diversos pratos, a abobrinha é rica em nutrientes e com características únicas que a transformam em alimento perfeito para quem deseja emagrecer com saúde.

As substâncias encontradas na abobrinha com maior abundância são as vitaminas do complexo B, como a B1 e a B3. Sozinhas, essas duas substâncias ativam a circulação, ajudam na digestão e diminuem os níveis de colesterol, além de atuarem no sistema nervoso e melhorarem a memória e a concentração.

Para completar essa lista de benefícios, a abobrinha ainda tem potássio, fósforo, cálcio – muito importante para o desenvolvimento das crianças – e ácido fólico, que tem função importante no desenvolvimento de fetos e não pode faltar na alimentação das gestantes.

E se você está se perguntando o que tudo isso tem a ver com emagrecer, como citado no começo do post, nós explicamos: apesar de carregar todos esses nutrientes, a abobrinha contém pouquíssimas calorias e muitas fibras, facilitando o funcionamento do intestino e saciando a fome.

Você pode introduzir a abobrinha na sua dieta com receitas criativas que são fáceis de fazer e muito saborosas, como a abobrinha recheada com ricota vista na foto abaixo.