Na briga pelo G4, ABC recebe vice-líder Remo no Frasqueirão

Jogo acontece a partir das 19h15 e vitória deixará vencedor do confronto na liderança do grupo A.

Jogando em casa, alvinegro pretende contar com apoio da torcida para voltar a liderança do grupo A da Série C.

O ABC recebe o Remo na noite desta segunda-feira (29) no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na quinta colocação do grupo A, uma vitória hoje pode deixar o alvinegro na liderança, ultrapassando o Fortaleza no saldo de gols.

Atualmente, o time potiguar ocupa a 5ª colocação, com 22 pontos. Enquanto isso, os paraenses ocupam a vice-liderança do torneio, com 23. Assim como o ABC, se o Remo vencer a partida também poderá chegar à ponta da tabela.

No primeiro jogo entre as equipes, na 6ª rodada do campeonato, Remo e ABC empataram em 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Para o jogo desta segunda, o alvinegro contará com a estreia do goleiro Edson, que entra no lugar de Jota (machucado) e com os retornos de Tiago Sala e Erivélton. O primeiro se recuperou de uma lesão muscular, enquanto o segundo cumpriu suspensão automática.

Por outro lado, o ABC terá os desfalques dos zagueiros Gustavo Bastos (machucado) e Léo Fortunato (suspenso) e do atacante Vitor Sapo, que, assim como Gustavo, está entregue ao Departamento Médico.

Já o técnico do time paraense, Waldemar Lemos, não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Max e o lateral-esquerdo Wellington Saci, ambos lesionados. O remo deve jogar com Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ítalo e Jussandro; Yuri, Michel Schmöller, Marcinho e Eduardo Ramos; Fernandinho (Ciro) e Edno, enquanto o ABC deve entrar com Edson; Filipi Sousa, Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro da Série C

ABC x Remo

Local: Frasqueirão

Data: 29/08/2016

Horário: 19h15

Árbitro: Rudimar Goltara (CBF-ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (CBF-ES).

Quarto árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.