Ma-Noa realiza o 1º campeonato de kitesurf na praia de Maracajaú

Objetivo é divulgar o destino, famoso pelos seus parrachos e o complexo aquático.

O Ma-Noa Prime realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, o Ma-Noa Kite Fest , o 1º campeonato de kitesurf na praia de Maracajaú. Este evento tem o intuito de divulgar o destino, famoso pelos seus parrachos e o complexo aquático, associando-os à prática do esporte, evidenciando a importância do cunho social nos jovens da comunidade e estimulando a formação de professores locais.

O evento servirá de modelo para as próximas competições, tendo como objetivo a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf no ano de 2017. Já estão confirmados atletas de renome da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e também atletas estrangeiros residentes de São Miguel do Gostoso e Barra do Cunhaú.

O Ma-Noa Kite Fest terá início no sábado, dia 27 de agosto, com a realização do “Discovery Kite”, que serão aulas de kitesurf gratuitas para as crianças carentes da comunidade de Maracajaú. À noite, haverá uma festa de abertura do evento no Camping e Pousada Aldeia de Maracajaú. No domingo, serão realizadas as baterias de Regata masculinas e femininas e Big Air (modalidade onde os atletas competem para realizar o salto mais alto e com mais manobras), as finais, a premiação dos vencedores e o sorteio de brindes entre os atletas inscritos no campeonato. Encerraremos o evento com festa no beach lounge do Ma-Noa.

A organização do evento é realizada pelas empresas Maracajaú Diver, Ma-Noa Prime e Top Kite Gostoso e tem o apoio da Prefeitura de Maxaranguape, Hotel Enseada Maracajaú e Aldeia Maracajaú Camping e Chalés.