quarta, 26 de Abril de 2017
Grizzlies vencem Spurs e diminuem vantagem dos rivais na série

Grizzlies vencem Spurs e diminuem vantagem dos rivais na série

O Memphis Grizzlies se mantém vivo na birga por uma vaga na semifinal ds playoffs da Conferência Oeste. Na madrugada desta sexta-feira a franquia do Tennessee aproveitou o mando de campo para, com o grande apoio da torcida, bater o San Antonio Spurs por 105 a 94 e diminuir a vantagem do rival na série. Agora, os Spurs têm 2 vitórias contra uma dos Grizzlies.

Essa foi a primeira vitória do Memphis Grizzlies sobre o San Antonio Spurs em playoffs desde abril de 2011, quando o time despachou os rivais texanos em seis jogos.

O grande destaque da vitória dos Grizzlies foi Mike Conley. O armador terminou o duelo como cestinha da partida, anotando 24 pontos e contribuindo com mais oito assistências. O espanhol Marc Gasol e Zach Randolph também tiveram grande desempenho, marcando cada um 21 pontos. Já pelos Spurs Kawhi Leonard foi quem mais desequilibrou, no entanto, não chegou nem perto da pontuação dos dois primeiros jogos – 32 e 37 pontos, respectivamente. Desta vez, o ala somou apenas 18 tentos.

O armador dos Grizzlies Mike Conley foi o melhor jogador da partida (Foto: Joe Murphy/NBAE via Getty Images/AFP)

O jogo – O San Antonio Spurs visitou o Memphis Grizzlies na madrugada desta sexta-feira querendo vencer mais um jogo e se aproximar da classificação à semifinal dos playoffs do Oeste, no entanto, os donos da casa sabiam que precisavam do triunfo diante da torcida para se manterem vivos na série. Justamente por isso o primeiro quarto foi marcado pelo grande equilíbrio, terminando com empate em 21 a 21.

No segundo quarto a tônica se manteve. Os Spurs e os Grizzlies se revezavam na liderança do placar e travavam um duelo extremamente equilibrado, porém, com a ajuda de Zach Randolph, os donos da casa foram mais eficientes nos últimos minutos do período e acabaram indo para o intervalo com a vantagem de 50 a 46.

Mantendo a escalação que funcionou no segundo tempo do jogo 2 contra os Spurs, o técnico David Fizdale iniciou a partida com Randolph e James Ennis. Este foi apenas o sexto jogo de Randolph como titular, mas parece que ele não sentiu a pressão.

No terceiro quarto o Memphis Grizzlies deslanchou e passeou em quadra. Bem superior aos rivais, o time conseguiu abrir 18 pontos de distância para ficar mais tranquilo na partida. Bastou aos donos da casa controlarem a situação nos últimos 12 minutos, neutralizando os Spurs e descontando os resultados do Texas.

O jogo 4 entre San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies acontece neste sábado, novamente em Memphis, no Tennessee.

O post Grizzlies vencem Spurs e diminuem vantagem dos rivais na série apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.