Gregório Duvivier é uma das atrações do Sesc nesta quinta-feira no Flipipa

Roteirista carioca e um dos fundadores da série Porta dos Fundos participará de bate-papo sobre literatura.

A programação do Sesc no primeiro dia do Festival Literário da Pipa, que acontece de 11 a 13 de agosto, no estacionamento do Pipa Open Air, irá abordar temáticas diversas tendo como convidados atrações nacionais e locais. A potiguar Duda Freire abre a programação matutina da Tenda Principal com uma intervenção cênica e poética do rico universo de Hélio Galvão.

Da poesia para os quadrinhos, este é o universo do também potiguar Geraldo Borges, que inclusive na última década fez trabalhos para o mercado americano na Marvel, Dark Horse e DC Comics. Ele conduzirá um bate-papo sobre o início de sua carreira no mercado das histórias em quadrinhos, o seu processo de produção e a importância dessa literatura como forma de leitura e entretenimento.

Ainda navegando no universo dos quadrinhos teremos a apresentação da escritora mineira Bianca Reis, criadora da personagem Ana Bolenna. Seu trabalho alia irreverência e comédia com quadrinhos que falam de humor, política, sonhos, família, amor, desamores, cabelos e problemas da sociedade atual.

Em seguida é a vez de Gregório Duvivier, conhecido por muitos como um dos criadores das esquetes da série Porta dos Fundos, produtora de vídeos de comédia veiculados na internet. Mas, sua trajetória artística é bem mais ampla com atuações no teatro, cinema e na literatura. O seu livro “A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora (2008), foi elogiado pelos mestres como Millôr Fernandes e Ferreira Gullar. A programação matutina da Tenda Principal se repete no período da tarde.

Paralelamente as ações da Tenda Principal, a programação diária do Sesc apresenta também atrações para os públicos de todas as idades. Teremos contações de histórias com Mariane Bigio (PE), Bárbara Cristina (RN), Gaudêncio e Paulinha (RN), além de assalto poético, oficinas literárias e cinema (CineSesc).

Falando em literatura, a unidade móvel de leitura, BiblioSesc, ficará estacionada em Pipa durante os três dias do festival. O público poderá conferir o acervo de mais de 3 mil títulos para consultas e empréstimos, entre livros, revistas e jornais.
Mas, a quinta-feira (11/08) do Sesc no Flipipa não termina cedo. A programação noturna terá como destaque o Café Quarteto com sua musicalidade erudita.

Mostra Sesc de Arte e Cultura

A Mostra Sesc de Arte e Cultura é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio/ Sesc RN, de promoção e resgate à cultura, ao acesso à informação, conhecimento, e ao mesmo tempo, de proporcionar oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte. O evento chega a sua 9ª edição na Zona Norte, e na 3ª edição concomitantemente em várias cidades potiguares.

Serviço:

O quê? Sesc no Flipipa 2016
Quando? De 11 a 13/08
Onde? Espaço Pipa Open Air – Praia de Pipa
Confira a programação completa do Sesc no Flipipa
Programação gratuita