A nova empreitada da HBO Brasil é o programa semanal Greg News com Gregório Duvivier, talk show com formato diferente que vemos por ai, pois terá como foco críticas políticas e análises de problemas sociais, com uma dose ácida de humor.

O programa foi desenvolvido com base no Last Week Tonight with John Oliver, mas não será apenas uma adaptação da atração americana. As pautas serão definidas no início da semana, para que as gravações aconteçam na quarta e produzido para exibição na sexta. Esse formato garante que notícias atuais sejam discutidas enquanto ainda são relevantes. A equipe de redatores está atenta para selecionar tópicos interessantes e que gerem discussões, sendo capitaneada por Alessandra Orofino, e é composta por profissionais de diversas áreas: Antonio Engelke, Arnaldo Branco, Bruno Torturra, Carol Pires, Denis Russo Burgierman, Gustavo Suzuki e Renata Corrêa.

A primeira temporada terá 20 programas de 30 minutos, sendo gravados com uma plateia ao vivo em um estúdio no Rio de Janeiro (ainda não há planos de abrir inscrições para quem quiser participar das gravações). A exibição é exclusiva no Brasil, mas nada impede que assuntos e convidados internacionais não apareçam, inclusive, já há planos em andamento para uma entrevista com outro apresentador do gênero (fica no ar de quem se trata).

De acordo com Roberto Rios, Vice-Presidente de Conteúdo Original da HBO Latin America, e Maria Angela de Jesus, Diretora de Produção Original da HBO Latin America, esse é o primeiro projeto da HBO Brasil com tempo tão curto de produção, portanto, todos estão muito empolgados e focados para que os episódios sejam não apenas divertidos e informativos, mas que mantenham o nível de qualidade pela qual a HBO é conhecida internacionalmente.

Ao ser perguntado sobre o viés político de suas análises, Gregório foi categórico em afirmar que nem tentará ser imparcial, e que podemos esperar matérias interpretadas de acordo com sua ideologia pessoal, mas sem poupar nenhum dos lados desse tema tão polarizado, afinal “o humor não é isento”. As entrevistas também não estão descartadas, mesmo que esse não seja o foco do programa, mas não há nenhuma possibilidade de vermos figuras conhecidamente antagonistas do apresentador, pois não haverá espaço para “pessoas que não sabem respeitar questões básicas de humanidade”.

Outra estratégia que adotarão do programa de John Oliver é a inclusão da matéria principal do programa no canal de YouTube da HBO na manhã seguinte à exibição original, não apenas divulgando o programa para um público mais jovem, como estendendo o acesso ao conteúdo para quem ainda não é assinante HBO.

Greg News com Gregório Duvivier estreia dia 05 de maio, às 22, e estará simultaneamente disponível na plataforma online HBOGO.