Como você organiza suas viagens de férias? Algumas pessoas anotam detalhes como informações do local, pontos turísticos e lugares para comer em um documento de texto. Outras utilizam aplicativos específicos para certas tarefas, montando uma lista no Foursquare ou Yelp. Mas o Google Trips pode fazer tudo isso — e acaba de ganhar uma versão em português.

O Google Trips foi lançado em 2016 e se autodefine como um “guia turístico personalizado no seu bolso”. Você pode salvar reservas de passagens aéreas, marcar os lugares que deseja visitar e montar uma agenda diária. Ele salva as informações na nuvem, mas também funciona offline.

Uma vantagem é que o Google Trips é integrado aos outros serviços do Google, então, se você recebeu sua reserva de avião no Gmail, as informações de horários e aeroportos serão incluídas automaticamente. Além disso, ele também faz sugestões de locais recomendados, para crianças, ao ar livre ou para ver o pôr do sol, por exemplo, com base nas informações do Google Maps.

Segundo o Google, há sugestões de planos para cada dia com os itinerários mais populares para as 200 principais cidades do mundo. Em algumas delas, o aplicativo mostra ainda como se locomover dentro da cidade, com dados sobre o funcionamento de táxi, Uber, carro particular ou transporte público, inclusive com os preços das passagens.

O Google Trips está disponível gratuitamente para Android e iOS. Você pode baixá-lo na Play Store e App Store.

Google Trips ganha versão em português para ajudar a organizar suas viagens