A seleção brasileira ganhou por dois a zero o amistoso contra o Japão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Esta foi a única partida de preparação da seleção de futebol com a formação que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016.  O técnico Micale aproveitou para fazer os últimos testes com Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus no ataque.

Gabriel, ou Gabigol, como é mais conhecido o atacante do Santos, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.  A jogada começou com Rafinha que tocou para Gabigol, que arrancou pelo meio até a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola desviou em Ueda antes de entrar. Ainda no primeiro tempo Marquinhos ampliou o placar aos 40 minutos, cabeceando a bola para o fundo da rede após escanteio de Neymar.

Olimpíadas

Nos jogos do Rio 2016 os jogadores brasileiros sonham com a inédita medalha de ouro. O primeiro jogo da seleção brasileira rumo ao pódio será na próxima quinta-feira (4), contra a seleção da África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos ao lado de Dinamarca, Iraque e África do Sul.