As salas de jogo “escape” é mais que um negócio que cresce em todo o mundo, é uma oportunidade de diversão, interação e trabalho coletivo para decifrar pistas que levam a equipe a sair dos ambientes mais eletrizantes – de serial killer ao navio pirata. Essa é a proposta do Escape Home, montada em Alphaville, com três salas, um espaço para jogos de tabuleiro, bar, espaço kids e videogames. Tudo junto e misturado num ambiente hi-tech decorado com ícones dos melhores personagens dos quadrinhos e jogos virtuais.

Um dos sócios, Raphael Carnavalli, falou sobre o novo espaço do Escape Home.

“Por muito tempo procuramos oferecer, de certa forma, maneiras diferentes de jogos um pouco fora do mundo digital, seja por meio de jogos de tabuleiro, jogos em parques, encontros entre amigos, jogos de cartas, entre tantas outras formas de se divertir e interagir. O Escape Home Alphaville é tudo isso junto, somado a um “tempero” de imersão. Poder contar uma história e, num piscar de olhos, transportar alguém para dentro dessa história é algo mágico e realizador, incentivar o trabalho em equipe, a ansiedade, o nervosismo, e novamente a interação humana, algo que falta tanto nos dias digitais de hoje… Todos esses sentimentos sendo aflorados em apenas 1 hora, algo formidável!”

O Escape Home Alphaville tem um conceito de acolhimento de amigos e espaço para criar uma comunidade de jogadores. No lounge, de 80m², tem espaço kids para que os pais possam participar das três salas deixando os filhos em segurança, um bar com cervejas e snacks, uma mesa de bilhar, espaço para jogos de tabuleiro, espaço para videogame, acompanhamento eletrônico do tempo nas salas e várias novidades para quem termina o jogo ou bate recordes.

Quem mora próximo da região ou quer conhecer novos desafios de Escape Room, possui agora uma nova opção. Nós já jogamos diversas salas de Escape e adoramos a ideia. Então, se você ainda não conhece, essa é mais uma oportunidade.


Escape Home Alphaville – www.escapehome.com.br

Endereço – Centro Comercial Alphaville – Calçada dos Cravos (paralelo a alameda Araguaia) – Calçada dos Ciclames, 15 1° andar (melhor acesso pela Al Madeira)

Aberto de Terça a Domingo – das 11h às 22h

Estacionamento – pago (gratuito no sábado a partir das 13h e Domingo o dia todo)

Preço por hora – R$ 60,00

Cartão de Crédito – Todos

Pagamento no local – Dinheiro. Não aceita cheque.

Faixa etária – recomenda-se acima de 12 anos. Somente a sala A Casa 77 é para maiores de 16 anos

Espaço Kids– gratuito para os jogadores

Acessibilidade – não