Emagrecer não é uma tarefa fácil e, por mais que os exercícios físicos ajudem, sem uma alimentação adequada é difícil atingir o peso ideal. Pensando nisso, nós temos algumas dicas para te ajudar a manter a dieta.

A primeira coisa que você deve fazer é abandonar o hábito de comer guloseimas como chocolates e doces todos os dias. Esse tipo de alimento é pouco saudável e contém muito açúcar, por isso, substitua-o por frutas que ajudam a emagrecer naturalmente e são fontes de vitaminas e minerais altamente nutritivos.

Como esse tipo de mudança não é fácil e a tentação de voltar a comer doces é enorme, procure inserir grãos na sua dieta. As nozes e a castanha de caju, por exemplo, são ricas em fibras que regulam o intestino e também são responsáveis pela sensação de saciedade que te ajuda a conter a fome e evitar alimentos calóricos.

Além disso, evite ingerir alimentos industrializados na hora do lanche, por que eles sempre contêm altas taxas de gorduras, sal e açúcar também. A dica é substituir bolachas, pães e embutidos por comidas naturais com alta concentração de fibras. Uma dica legal é fazer barrinhas de cereais para carregar sempre com você.

Para evitar os exageros durante o almoço e o jantar, cozinhe porções menores e sirva quantidades pequenas no prato, assim você não cai na tentação de comer mais do que deve. Apesar de todas as dicas acima, não é necessário cortar totalmente as suas comidas preferidas. Comendo com moderação, você não precisa passar vontade.

Converse com um nutricionista para elaborar uma dieta sob medida para você e ter um acompanhamento constante. Encontre o especialista mais próximo de você na Rede Credenciada Vale Saúde e marque a sua consulta.