E está quase chegando o meu grande dia. Estou contando as horas (especialmente antes de dormir… nunca vi insônia igual) para o dia 24 de setembro de 2016. Menos de dois meses, dá pra acreditar? Passou tão rápido desde o pedido que parece mentira. Ao mesmo tempo quero que chegue logo mas também não quero que acabe os preparativos – que apesar de ser estressantes as vezes, eu adoro! Hoje eu vim falar sobre uma parte tensa da maioria dos casamentos: as madrinhas!

Vestidos iguais? Vestidos da mesma cor? Do mesmo tecido? Da mesma loja? Penteados iguais? Diferentes? Semelhantes? E agora? São tantos questionamentos, tanto da noiva quanto das madrinhas, que é impossível não falar sobre isso. Aqui no Brasil a moda dos looks iguais para as madrinhas está chegando com tudo. É a super aposta para os casamentos daqui para a frente! Aos poucos essa tendências, que em outros países é super normal, está chegando por aqui. Começou com a noiva pedindo algum tom específico para as madrinhas, mas sem opinar muito no modelo. Poucas noivas aqui no brasil fazem como nos Estados Unidos em que as madrinhas usam vestidos exatamente iguais. Mas quer saber? Eu acho lindo!
Diário de noiva: Look das madrinhas
Claro, na teoria é muito lindo. Mas na prática nem tanto. Afinal, eu iria odiar usar um vestido (ainda mais se eu tiver que pagar) que eu não goste – mas eu super aceitaria se a minha amiga quisesse isso. Entretanto, eu acho super válido combinar os looks das madrinhas e alinhar com elas as expectativas sobre isso. Mas para isso é essencial escolher madrinhas íntimas e super selecionadas – aquelas amigas de verdade, que vão entender os seus pedidos. Isso fica impossível quando você tem mais de 10 madrinhas. Eu sempre sonhei em casar com madrinhas iguais – não exatamente iguais, mas também não somente com a mesma tonalidade.

Eu, particularmente, não gosto daquela forma brasileira de pedir a mesma cor para as madrinhas e cada uma entender um tom diferente e um estilo diferentes de vestido: uma com bordado, uma de cetim, uma de renda, etc. Sempre (sempre!!) tem uma que escolhe uma cor nada a ver com as outras, sem consultar ninguém (acho isso bem ruim… custa mandar uma foto para a noiva? Afinal, se você aceitou essa função de “madrinha”, o mínimo que você pode fazer é se importar com a opinião da noiva – que além de ser noiva é sua amiga, irmã, cunhada, enfim). Acho que somente definir um tom não fica tão bacana quanto os vestidos iguais ou com o mesmo tecido. Para deixar as minhas madrinhas a vontade mas também realizar o meu sonho, resolvi conversar com elas e ver se elas topavam que eu escolhesse um tecido, a gente comprasse e fizesse (com o mesmo tecido) um modelo diferente para cada uma. E elas toparam! Claro que eu preciso salientar aqui que as minhas madrinhas são poucas e íntimas. Apesar de estar funcionando perfeitamente para mim, acredito que seria uma dor de cabeça para quem tem muitas madrinhas. Então nada melhor do que pensar sobre quem faz parte do seu grupo e decidir em cima disso – no fundo a gente conhece a personalidade daquelas pessoas que escolhemos para serem tão importantes no nosso dia. Caso você não saiba, escolheu as pessoas erradas, né? Não vejo a hora de ver todas as minhas madrinhas juntas – unindo a minha vontade com o estilo próprio de cada uma delas.

Separei algumas ideias de cores de vestido para inspirar quem, assim como eu, tem o sonho de ter madrinhas lindas da mesma cor. Fica tão fotogênico, né? Acho que dá um detalhe lindo no casamento e nas fotos – que é o que fica para sempre, né? Vem conferir as inspirações!
Diário de noiva: Look das madrinhas

Diário de noiva: Look das madrinhas

Diário de noiva: Look das madrinhasDiário de noiva: Look das madrinhasDiário de noiva: Look das madrinhasDiário de noiva: Look das madrinhasDiário de noiva: Look das madrinhas

Lindos, né? Para que todo mundo fique feliz, o ideal é incluir as madrinhas nas decisões e não ser autoritária. Afinal, queremos que elas fiquem felizes e aproveitem o dia do nosso lado! Crie um grupo no whatsapp ou no facebook e compartilhe com elas as suas ideias – decidam juntas o que é melhor para o grupo. Se optarem por vestidos iguais ou com o mesmo tecido, o bacana é procurar alguma estilista para ajudar vocês com essa missão. O bacana é vocês comprarem o tecido (dependendo do seu budget é bacana você presentear elas com o tecido ou juntas podem decidir dividir esse valor, também não tem nenhum problema até porque no Brasil a tradição é cada madrinha pagar pelo seu próprio vestido, sem drama quanto a isso) e deixá-las livres para fazer onde quiserem, indicando alguns estilistas ou locais que façam vestido sob medida – porque nem todo mundo conhece. Eu indico de olhos fechados a Baby Steinberg aqui em Porto Alegre. Ela está me ajudando muito com a missão vestidos de marinhas iguais e é ela que está fazendo o meu vestido de noiva, que por sinal está ficando maravilhoso.

Então é isso, a melhor dica é sempre usar o bom senso e se colocar no lugar da sua madrinha. Se elas forem íntimas vão adorar realizar seus sonhos mas nunca esqueça de valorizar o estilo e o biotipo de cada uma, afinal, não são todas que ficam bem em um tomara que caia (eu fico horrível!), seja flexível que tudo dá certo!

The post Diário de noiva: Look das madrinhas appeared first on Blog Verdade Feminina.