Pra mim uma parte muito importante da festa de casamento é o bolo. Sempre prestei muito a atenção nos bolos em todos casamentos que eu fui. Acho que eles são a representação máxima do casamento, ele que separa uma comemoração normal de uma festa de casamento! Não sei explicar, mas sempre me emociono com um bolo de casamento. Acho que ele une todas as partes da decoração, ele dá identidade para a festa! Ume peça fundamental. Me desculpe quem deixou de lado essa tradição e dispensou o bolo: eu acho extremamente essencial! Entretanto, ele não precisa ser todo comestível. Hoje, com a infinidade de comidas e doces nas festas, nem acho necessário ter bolo 100% verdadeiro. Uma boa maquete já faz o trabalho de decorar – ainda mais quando é feito de açúcar. Se você não abre mão de cortar a primeira fatia (e guardar no congelador o resto que sobrar hehehe) é bacana fazer um andar “real”, senão pode ir no bolo todo fake que não tem problema.

Como o bolo é muuuuito importante para mim, escolhi uma profissional que eu super admiro aqui de Porto Alegre: a Ana Carrard, do A de Açúcar. Ela faz bolos incríveis para todas ocasiões (aniversário, batizado, debutante, casamento…) e inslusive foi ela que fez o bolo do meu chá de panela, que foi sucesso total! O bolo do meu chá tinha uma brincadeira que as solteiras puxavam uma fitinha de dentro do bolo, a que viesse com uma aliança pendurada seria a próxima a casar. Super original e bacana essa ideia, né? Foi ideia da Ana Carrard e eu amei!

Diário de noiva: Bolo de Casamento

Para o meu casamento estamos pensando juntas em um bolo tradicional mas com um toque de cor e personalidade. Depois do casamento eu mostro ele aqui pra vocês – desde nossas ideias, croqui na Ana, até o resultado final. Por enquanto deixo vocês com alguns bolos incríveis da Ana Carrard – vocês encontram mais um pouco desse lindo trabalho nas redes sociais dela. Todas as fotos desse posts são de alguns dos bolos que ela assinou. Incrível, né?

Diário de noiva: Bolo de Casamento

Dá pra acreditar que essas flores são feitas de açúcar? Impressionante, uma obra de arte. Vocês acreditam que a Ana pode inclusive pegar um pedaço da renda do vestido de noiva para replicar em açúcar e aplicar no bolo? Show, né? A Ana Carrard trabalha com bolos verdadeiros e também com os “falsos”. Ah… e também faz cucas maravilhosas e biscoitos decorados deliciosos. Uma perdição para as noivas em dieta!

Diário de noiva: Bolo de Casamento

Nada melhor do que contar com fornecedores que amam o que fazem e transmitem carinho através dos seus trabalhos. Estou tentando ao máximo escolher pessoas que me tragam uma energia boa. Acho que faz muita diferença – a pessoa saber que esta lidando com o sonho de outra, com um momento muito especial, e tratar aquilo com o amor que merece. Obrigada, Ana!

The post Diário de noiva: Bolo de Casamento appeared first on Blog Verdade Feminina.