quarta, 26 de Abril de 2017
Chevrolet Blazer pode voltar ao mercado americano em 2018

Chevrolet Blazer pode voltar ao mercado americano em 2018

De acordo com a revista Wards Auto, a GM está planejando retornar com a Chevrolet Blazer, o mesmo modelo que derivou a versão brasileira. Por lá, o modelo saiu de cena em 2005, junto com a então S10.

Porém, atualmente esta última voltou como Colorado e em nova geração, mas com visual exclusivo para o mercado americano. A questão envolvendo a Blazer, porém, é outro. Segundo a publicação, existe uma lacuna gerada pelas recentes atualizações no lineup da Chevrolet.

Este espaço fica entre o Equinox 2018 e o Traverse 2018. Como se sabe, o primeiro ficou menor para substituir a Captiva e tornar-se global, inclusive já previsto para o mercado brasileiro. No caso do segundo, o SUV de oito lugares continua tão grande quanto antes. Assim, se o Equinox 2018 tem a base D2XX (compacta), o Traverse 2018 vai na enorme C1XX.

E a Blazer? Esta seria seria inserida entre os dois, possivelmente com cinco ou sete lugares, mas feita sobre a plataforma C1XX em plataforma curta, a mesma dos recentes GMC Acadia e Buick Enclave. Unidades de teste camufladas já teriam sido vistas em testes no México, onde se supõe será feita a Nova Blazer. O local poderá ser Ramos Arizpe. No entanto, não deverá ser importada para o Brasil, que já dispõe da TrailBlazer.

[Fonte: Wards Auto]

A notícia Chevrolet Blazer pode voltar ao mercado americano em 2018 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.