Bairro do Paço da Pátria será homenageado em filme documentário

O longa metragem com duração de 70 minutos será lançado amanhã às 20h no auditório do IFRN Cidade Alta.

O tradicional bairro do Paço da Pátria, zona Leste de Natal, será protagonizado no lançamento de um documentário, longa metragem com 70 minutos de duração. Intitulado “Passo da Pátria: Porto de destinos” conta a história do lugar, a partir das impressões dos próprios moradores e será lançado amanhã às 20 horas no auditório do IFRN Cidade Alta.

Dirigido por Alex Régis, fotógrafo, e Paulo Jorge Dumaresq Jornalista e dramaturgo, o filme nasceu do encantamento do fotógrafo pelo bairro. O documentário além de ser construído a partir das memórias dos moradores, conta também, com a participação de um ator interpretando Luís da Câmara Cascudo que vai recitar seus escritos sobre os tempos dourados do Passo, mais uma boa ideia dos criadores visando enriquecer a narrativa.  

 O filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Cinemateca Potiguar, IFRN, Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, Nalva Melo Café Salão, Bardallo’s Comida & Arte, Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania (ADIC), CBTU e Estúdio Sonorus.