No dia 29 de maio da TV Brasil exibe ao vivo a final da maior batalha de danças urbanas do Brasil, o Rio H2K Battles. Dançarinos do mundo todo se enfrentam em seis estilos diferentes: breaking, hip hop, house, locking, popping e passinho.

Para aquecer o público para este desafio, o Portal EBC preparou conteúdo exclusivo para web com o coreógrafo Filipi Ursão. Nos vídeos ele ensina algumas características de cada um dos estilos da batalha de dança.

“O Breaking influenciou todos os campeonatos de batalha que se tem no mundo, pela essência da dança ser o desafio” explica Ursão. Confira mais sobre o Breaking no vídeo abaixo:

 

Os dançarinos do Breaking são chamados de B-Boy e B-Girl. Para conseguir realizar as inúmeras acrobacias de chão durante as apresentações é necessário que eles tenham muita força física e treino. O Breaking pode ser dançado ao som de ritmos como break beats, rap , hip hop, trap e música house.

Descubra e aprecie outros estilos de danças urbanas no Rio H2K. O evento ocorre entre os dias 26 e 29 de maio no Rio de Janeiro e conta com uma programação extensa de workshops, espetáculos, festas e colônias de férias para crianças.

E não deixe de acompanhar ao vivo a emocionante final da batalha de dança Rio H2K Battles pela TV Brasil. Dia 29 de maio a partir das 16 horas.