Olá galera.

Com a não participação da bicampeã olímpica no salto com vara Yelena Isinbayeva, houve grande expectativa pela possibilidade de Fabiana Murer conquistar a medalha de ouro, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A russa, que seria favorita ao lugar mais alto do pódio, não pôde competir.

Atrapalhada por uma hérnia cervical, a brasileira não conseguiu um bom desempenho na Rio 2016. Campeã mundial em 2011, Murer anunciou ontem que não competirá mais. A lesão acabou mudando seus planos, já que ela disputaria algumas competições, ainda este ano.

Ela agora assumirá a função de Manager Institucional, no São Caetano, clube de São Paulo. Seu brilhante desempenho durante a carreira foi muito importante para o desenvolvimento da modalidade no Brasil. Basta ver que conseguimos uma medalha de ouro com Thiago Braz, justamente no salto com vara.

Além do Mundial em 2011, ela foi medalha de ouro no Mundial Indoor, de Doha, em 2010, e bicampeã da Diamond League, terminando a temporada de 2014 com as três melhores marcas do planeta. Também foi ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Esses foram alguns dos muitos feitos da nossa saltadora.

Parabéns Fabiana Murer, por tudo que fez pelo esporte brasileiro. Infelizmente não deu pra ir bem nos Jogos, como você queria e merecia. Boa sorte na nova carreira. Seu conhecimento pode ser bastante importante pra que surjam novos campeões no nosso atletismo.

beijim

Mylena