ABC cai da vice-liderança para a quarta colocação após fim da 14ª rodada

Combinação de resultados derrubou o alvinegro na classificação, mas time se manteve no G4.

Vitórias de ASA e Remo contribuíram para queda do ABC na tabela de classificação ao fim da 14ª rodada.
O ABC saiu da vice-liderança e caiu para a quarta colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C nesta segunda-feira (22), após a conclusão da 14ª rodada com a vitória do Remo por 2 a 0 sobre o Confiança.

Com a vitória no último sábado (20) diante do Fortaleza no Frasqueirão, o ABC tinha alcançado a segunda colocação do grupo, mas, acabou caindo no decorrer da rodada. No domingo, após vitória do ASA sobre o América, o alvinegro já havia caído para a terceira posição, e agora caiu novamente, para o 4º lugar no grupo.

Embora tenha caído duas posições ao fim da rodada, o alvinegro conseguiu subir uma colocação em comparação com a rodada anterior, onde o time potiguar estava na quinta posição, fora do G4.

Na 4ª colocação na tabela, o ABC tem 22 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que é o 5° colocado. A vantagem do alvinegro sobre o tricolor é no saldo de gols, o time potiguar tem 5 gols de saldo, enquanto o cearense tem apenas 4.

Embora não tenha conseguido manter a vice-liderança, a torcida alvinegra pode comemorar a permanência no G4 a quatro rodadas do fim da competição. Para se manter no grupo de classificação às quartas de final, o alvinegro precisa voltar a vencer na próxima segunda-feira (29), quando enfrenta o Remo no Frasqueirão, às 19h15.

Confira a classificação do grupo A após a 14ª rodada