Não é de hoje que a gola alta, popularmente conhecida como gola rolê, está na moda no outono/inverno. Tem pitadas dela nos anos 50, passeou bastante nos anos 70 e fez parte da minha vida nos anos 90 – em que a usei por baixo da blusa do uniforme da escola, hehe. Assim como tudo na moda, que é cíclica e está sempre trazendo tendências do passado à tona, a gola alta voltou às lojas e aos nossos armários neste inverno!

Em BH finalmente o frio resolveu dar as caras, então este tipo de peça caiu como uma luva para proteger nossos pescocinhos. O bacana é que veio numa releitura mais moderninha, em peças que vão além de suéteres, complementando blusas croppeds, peças sem mangas, vestidos e também ganhando modelos diferentes – em mini e maxi golas.
A volta da gola alta (muito mais charmosa e repaginada!)
O mais bacana da gola alta é que ela passeia em diferentes estilos. Eu tinha uma ideia de que o detalhe deixava o visual mais sério, mais chique, mas a partir do momento que ele começou a aparecer em peças além das roupas formais, ele ganhou espaço no guarda roupa de quem é mais sexy, romântica, descolada, sofisticada…
A volta da gola alta (muito mais charmosa e repaginada!)
Outra coisa bacana de se observar na volta do modelo é a questão dos tecidos. Antes, que eu me lembre, gola alta era uma coisa que se via em apenas peças mais grossas, visando a proteção contra o frio mesmo. Hoje não! Ela aparece em tecidos mais levinhos podendo até mesmo ser usada no verão.
A volta da gola alta (muito mais charmosa e repaginada!)
Pra mim, um dos maiores motivos para usar gola alta, seja no verão ou no inverno, é o charme que ela carrega. É o tipo de peça que você coloca num look básico e ele automaticamente sobe um pouquinho numa escala imaginária de estilo, hehe! Eu quero muito trazê-la de volta ao meu guarda-roupa, e vocês?

O post A volta da gola alta (muito mais charmosa e repaginada!) apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Karla Lopes.