Nova York é uma delícia – literalmente. Já falei aqui de comidinhas imperdíveis por lá e hoje trouxe um pouco mais dessa viagem incrível para o blog. Sinto saudades daquela cidade todos os dias da minha vida, a cada filme que assisto, a cada cupcake que eu vejo e a cada hamburguer que eu como! Sério, de todos os lugares que já conheci é de Nova York que eu tenho mais saudades – principalmente dos restaurantes de lá. Quando eu for bem rica vou ir todo mês pra lá. Juro. Nova York tem de tudo: inclusive diversos restaurantes imperdíveis. O que não falta são opções incríveis de restaurantes para jantar em Nova York. O difícil é escolher um só por dia! Em viagens, principalmente em Nova York, que é um destino super gastronômico, eu adoro sair para jantar. Passar o dia passeando desde manhã cedinho e de noitinha ir para o hotel, tomar um banho, descansar um pouquinho e sair para conhecer algum dos melhores restaurantes para jantar em Nova York. Vem conferir 5 opções incríveis!

Melhores restaurantes para jantar em Nova York

1) Carmine’s

O Carmine’s sem dúvida é um dos melhores restaurantes para jantar em Nova York – pelo menos pra mim. Esse restaurante em foi muito especial na nossa viagem: foi o nosso primeiro jantar em Nova York e também onde fui pedida em casamento! Pretendo voltar todas as vezes que for para Nova York pois com certeza ficou marcado para sempre. É um ótimo italiano na cidade, com certeza um dos melhores restaurantes para jantar em Nova York. Estava na minha “wishlist” de restaurantes para conhecer e eu adorei. As porções são gigantes e a comida é maravilhosa – pelo pouco que consegui comer, porque fiquei muito nervosa com o pedido de casamento. hehehehehehe O Eduardo comeu várias almôndegas e adorou. Super indico! O restaurante é bem central, pertinho da Times Square e a pedida perfeita para finalizar um dia especial turistando em Nova York. Nós fomos sem reserva e tinha mesa, ele é bem grande e tem uma pegada bem italiana mesmo. Adoramos!

2) Artisanal Fromagerie Bistro

5 melhores restaurantes para jantar em Nova York

Para quem é fã de queijos e vinhos, o Artisanal é o lugar. Nossa, os melhores queijos do mundo estão lá. O fondue de queijo é de comer rezando – com certeza o melhor fondue de queijo que já provei na vida. E não é só a minha opinião: diversos críticos gastronômicos já votaram no Artisanal como melhor fondue de queijo. Mas tem diversos outros tipos de pratos no cardápio (com queijos, óbvio). Todos que vi nas mesas dos “vizinhos” pareciam ótimos. O único ponto negativo é que a carta de vinhos é bem cara. Mas, sem sombra de dúvidas, o Artisanal Fromagerie Bistro é um dos melhores restaurantes para jantar em Nova York. Perfeito para fugir do friozinho no inverno, mega aconchegante!

3) Junior’s Cheesecake

5 melhores restaurantes para jantar em Nova York

Não sei se podemos considerar o Junior’s um dos melhores restaurantes para jantar em Nova York, entretanto vale a pena conhecer. Esse é um restaurante simples mas cheio de história. É um típico restaurante americano mesmo, inaugurado em 1950. Tem várias filiais pela cidade, a original é no Brooklyn e foi lá que nós fomos. Com certeza eles servem a melhor Cheesecake de Nova York. Além da tradicional do Brooklyn também tem um Junior’s na Grand Central Station (amo esse lugar!) e também na área da Times Square. Além do cheesecake a comida também é muito boa – comi tanto que foi complicado encarar a cheesecake no final, mas eu consegui e valeu muito a pena. Simplesmente não tem explicação a maravilha que é aquela Cheesecake tradicional deles. Afff! Cadê teletransporte? O restaurante Junior’s cheesecake é um dos melhores restaurantes para jantar em Nova York para quem tá buscando comida boa com preço bem bacana, com certeza! É o mais barato dessa lista.

4) The Spotted Pig

5 melhores restaurantes para jantar em Nova York

Esse é um dos restaurantes da moda de Nova York. O Spotted Pig (site lindinho) é todo descolado e charmosinho, além de diversas celebridades serem vistas por lá – como Beyoncé, Kilye Jenner, Taylor Swift, etc. Vai que você dê sorte, né? Mas todo burburinho é por um motivo: excelente ambiente combinado com comida incrível. Se você tá procurando um belo hambúrguer (além do Shake Shack), é nesse restaurante em Nova York que você tem que ir. Ele é todo decorado com porquinhos! Não deixe de experimentar a batata frita – super fininha e crocante. Eles não aceitam reservas então é bom ir em horários diferenciados ou então ter paciência e aguardar.

5) Fig & Olive

5 melhores restaurantes para jantar em Nova York

O Fig & Olive também é um dos melhores restaurantes de Nova York, além de ser bem badalado e frequentado por várias celebridades também. E uma curiosidade super legal: lá foram filmadas algumas cenas de Gossip Girl, como um jantar da Serena com o Dan. Muito amor! Mas vamos ao que realmente interessa: a comida é ótima! Cheio de azeites deliciosos, hortinhas, super leve. Um dos melhores restaurantes para jantar e almoçar em Nova York. A pedida perfeita para casais ou viagem de amigas. Tem em 3 endereços em Nova York, o principal é no Meatpacking.

Ai que saudades de Nova York. Com certeza você estará jantando em um dos melhores restaurantes de Nova York seguindo essa listinha – não tem erro. A cidade incrível, agitada e cheia de restaurantes incríveis. Na minha opinião a gastronomia faz super parte do roteiro e de conhecer a cidade. Nada de Mc Donalds ou Subway da vida em viagens (principalmente em destinos super fortes gastronomicamente falando) – sou totalmente contra, se você não estiver viajando com crianças. Por que por mais que você queira economizar, sempre tem um mercadinho com coisas gostosas e diferentes para provar por um precinho camarada. Eu sempre vejo os restaurantes dos destinos como “pontos turísticos” – é como se fosse um passeio! Adoro, amo e faço muita questão de conhecer locais deliciosos nas minhas viagens. Então, se você tiver alguma dica de algum restaurante para jantar em Nova York me escreva que vou adorar colocar na minha próxima “wishlist de comidas”.

The post 5 melhores restaurantes para jantar em Nova York appeared first on Blog Verdade Feminina.