Já são quase dez gerações de iPhones, quase dez anos e uma única coisa não sofreu alteração alguma: O cabo USB de alimentação do iPhone. O smartphone da Apple é sinônimo de qualidade e quem tem um iPhone costuma falar bem do telefone. Mas uma coisa que ninguém consegue defender é a qualidade do cabo que vem com ele. Estou mentindo? NÃO!

Quem não usa o cabo com cuidado, em pouco tempo de uso, eles costumam quebrar bem na pontinha, próximo da parte que encaixa no conector. Só quem tem um iPhone sabe como é passar por este momento de dor e sofrimento.

3 maneiras grátis e criativas de proteger o cabo USB

Descobrimos 3 maneiras eficazes e gratuitas que você fazer em casa e que vão lhe ajudar a proteger o cabo de alimentação do seu iPhone e iPad e aumentar o tempo de vida útil dele até você comprar um novo. Vem cá aprender:

Mola de Caneta

Sabe aquelas molinhas que ficam dentro da caneta? Então. Elas podem até parecer inúteis mas elas podem prolongar a vida útil do seu cabo por muito mais tempo. Para proteger seu cabo você só precisa de duas molinhas, para por uma em cada ponta.

1. Pegue uma caneta que não será mais utilizada de preferência, em seguida, abra a caneta e retire a mola interna.

2. Prenda a parte de cima da mola no início do cabo, igual a imagem abaixo.

3.  Vá contornando a mola no cabo até o final.

3 maneiras grátis e criativas de proteger o cabo USB do carregador do iPhone

Adesivo/Silver Tape

A segunda maneira de proteger seu cabo USB é usando adesivo/silver tape. Você pode optar por proteger o cabo por inteiro ou somente as pontas. Veja:

3 maneiras grátis e criativas de proteger o cabo USB do carregador do iPhone

Linhas de crochê

Linhas de crochê podem ser uma ótima opção de proteger seu cabo, além de ser tecido, é mais maleável. Talvez você não saiba fazer crochê, acertei? Mas, muito provavelmente sua mãe ou sua avó sabe.

3 maneiras grátis e criativas de proteger o cabo USB do carregador do iPhone


No cabo do meu iPhone eu uso molinhas de caneta. Já faz pouco mais de um ano que uso e meu cabo USB ainda não rompeu (thanks god), realmente protege. E você usa algum desses?

Eu espero ter ajudado. Aproveita e compartilha com seus amigos que precisar saber disso. Tenho certeza que eles vão adorar essas dicas.

E para você continuar aprendendo um pouco mais com o seu iPhone e iPad, nós separamos algumas dicas e tutoriais que precisar conhecer. Dá só uma olhada:

Este artigo foi útil para você? Por favor, não esqueça deixar sua opinião aqui nos comentários, ela é muito importante pra gente continuar criando esse tipo de conteúdo para vocês. Grande abraço!

3 maneiras grátis e criativas de proteger o cabo USB do carregador do iPhone é de autoria do blog Tech Apple.